quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Dias de angustia " Eu vivi "


           




Hola minhas amadas gostaria de compartilhar com vcs hoje, algo muito interessante, e acredito que a maioria de nós alguma vez na vida ou em alguma situação já sentiu ou passou pelo mesmo.
Hoje mesmo conversando com meu marido, recordamos um pouco o passado, dizem que recordar o passado é sofrer duas vezes, mas no nosso caso só faz agente entender quão grande e maravilhoso é o amor de Deus por nós.

Hoje não tenho, mas tempo pra lidar com angustias, mas nem sempre foi assim, quando me sinto triste logo penso o quanto Jesus sofreu, e tenho certeza que nem uma dor ou sensação que venhamos sentir se compara o que Ele sofreu por nós. E quando paro pra pensar as minhas lutas se tornam tão pequenininhas, mas sei que também o que sentimos em nossos corações é uma dor muito grande. 

Quantos heróis da fé mediante a dor da angústia pediram até a morte, como Elias que se desesperou por causa de Jezabel. Dói muito lutar sozinhos, mas são lutas que só nós podemos vencer, ninguém nesse momento pode fazer nada por nós, ate um conselho mal dado pode acabar de uma vez com tudo e nos jogar ainda mas pra lama... Nós pensamos em tantas vezes largar o barco não é mesmo? Vc sabe. 

Quantas vezes também quis correr, sumir, desaparecer, porque a dor muitas vezes parece insuportável. E a dor da solidão como dói. Você está entre tantas pessoas e sentir que algo te falta, sabe aqueles momentos em que você tem que ser forte e não passar fraqueza pra quem estar do seu lado? Então, dei tanto de mim, tentei ser forte, mas logo em seguida o meu mundo desabou, me vi completamente desorientada, sem esperanças, me senti muitas vezes, como se eu estivesse sozinha no mundo, tendo ao lado pessoas que me ama, e que lutavam por mim.
 Nesses momentos sentimos a sensação de morte, perigo e medo. Como cansa, a nossa mente acelera e perdemos o controle da cituação. Quem já passou por isso sabe que palavras não podem expressar tamanhos sentimentos. Parece que não existe saída. 

Quem é aquele que nunca esteve assim. Ai me lembro do meu Jesus, Tão lindo e perfeito me amou tanto naquele momento difícil que passei, e continua me amando e me confortando e me abraçando sempre. Olho tudo o que suportou por mim na cruz e vejo muito mais Ele sofreu por mim e por você minhas amigas, não é verdade? Levou sobre si  nossas culpa e nosso pecado, e foi humilhado, maltratado por amor a todos nós. Isso me renova, me dá forças, motivo pra viver, só peço a Deus força pra continuar e não desistir no meio do caminho, nunca! E continuar cumprindo o meu chamado, que amo tanto e me dedico.

Hoje todos os meus medos fazem parte do passado, Ele me deu forças e coragem pra erguer minha cabeça e dar a volta por cima, glorias ao meu Deus pois Ele existe e me ama, assim como te ama também, Ele é o nosso amigo fiel e jamais irá nos desampara. 
    Graças a Deus que nos dá a vitória dia apos dia tenho certeza que Ele enxugará de nossos olhos toda a lágrima. Pois Ele primeiro chorou por nós...E para nós que muitas vezes achamos que não vamos conseguir fica a lembrança do Seu sacrifício por nós.

Tem um hino que me deu muita força é aquele de Isis Regina, “ Na tua casa “ escute e receba Paz no seu coração.  
Deus abençoe minhas lindas e lembre-se ele esta do seu lado!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ira: um pecado ou uma virtude?




Como evitar que a fome de
justiça se torne em sede de vingança

“Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo”. Efésios 4:26-27

 Quem nunca se irritou alguma vez com alguma pessoa ou com alguma coisa? Se você nunca se irritou com nada e com ninguém, então seu problema é maior ainda, pois se não peca ao irar-se, peca por não irar-se, se tornou indiferente. Mas será que a ira é uma virtude a ser cultivada ou um pecado a ser evitado? A resposta a essa pergunta depende da resposta que damos a outra pergunta – “o que nos deixa irritados?”. Se o que nos deixa irritados é o menino atrapalhando o trânsito e pedindo uma moeda e não o sistema corrupto que permite que crianças sejam colocadas nessa situação, nossa ira é um pecado e não uma virtude. Mas, mesmo uma ira santa em sua motivação pode se tornar uma ira pecaminosa em sua expressão, o que exige que o assunto seja tratado com temor e tremor. Não se trata de um assunto complicado, apenas complexo, ou seja, mais do que conhecimento sobre o assunto (explicação), precisamos de entendimento do assunto (revelação). Nesse estudo trataremos de duas questões, a primeira é a diferença entre ira e raiva e a segunda tratará de como se irar sem ficar com raiva.

I. Como discernir entre a ira e a raiva – quando a ira é uma virtude e quando a ira se torna um pecado

“O homem de grande indignação deve sofrer o dano; porque se tu o livrares ainda terás de tornar a fazê-lo”. Provérbios 19:19

1. A ira deixa de ser uma virtude para se tornar um pecado quando sua motivação é errada – a ira é tanto um efeito quanto uma causa de outro pecado. Ela pode ser originada do orgulho ou da inveja e originar o ódio, a murmuração e o ressentimento. Não há como haver um fruto bom de uma raiz ruim. Lembre-se que Deus nos julgará pelos nossos anseios e não simplesmente pelos nossos feitos. Tudo o que não nasce do amor é pecado: a ira se torna cólera, a coragem em atrevimento etc.

2. A ira deixa de ser uma virtude para se tornar um pecado quando sua expressão é errada – como já foi dito na introdução, mesmo uma ira santa em sua motivação pode se tornar uma ira pecaminosa em sua expressão. O modo como expressamos a ira é tão importante quanto aquilo que a motivou. Se a expressamos com xingamentos, murmurações e agressões, ela é pecado!

3. A ira deixa de ser uma virtude para se tornar um pecado quando seu alvo é errado – Jesus disse que qualquer que se irar contra seu irmão comete pecado, isto é, o que é relevante perante Deus não é tanto o porquê nos iramos, mas contra quem nos iramos. Precisamos atacar o mal e não o malvado. Precisamos odiar o pecado, mas continuar amando o pecador. É necessário desassociar o pecado do pecador.

4. A ira deixa de ser uma virtude para se tornar um pecado quando sua finalidade é errada – desejamos suprimir um mal para que um bem seja preservado? Nosso objetivo é defender a glória de Deus ou nossa reputação? Os fins revelam os meios e os princípios!

5. A ira deixa de ser uma virtude para se tornar um pecado quando sua medida é errada – muitas vezes nossa ira é desproporcional ao que a provocou. Às vezes demonstramos uma grande ira por um problema pequeno. O colérico leva tudo a sério, tanto as coisas relevantes como as insignificantes, e por isso perde de vista aquilo que é realmente importante!

6. A ira deixa de ser uma virtude para se tornar um pecado quando seu momento é errado – a hora certa para se confrontar alguém é fundamental. Discutir com quem está irado é a mesma coisa de tentar apagar um incêndio com gasolina!

7. A ira deixa de ser uma virtude para se tornar um pecado quando sua duração é errada – breve é o único tempo admitido para a ira. Lembro-me da história de dois irmãozinhos que haviam brigado e sua mãe disse a eles que não poderiam deixar que o sol se pusesse sobre a ira deles. Mais tarde, ao passar pelo quarto de um deles, ouviu uma oração que dizia o seguinte – “Deus, assim como fizeste para seu servo Josué, impeça o sol de se pôr hoje, porque estou com muita raiva de meu irmão e não quero perdoá-lo!” – nós podemos não orar dessa maneira, mas nossas atitudes revelam o mesmo desejo daquela criança!

Reflexão: “Existem aqueles que facilmente se iram e dificilmente se deixam apaziguar, outros que facilmente se iram e facilmente se deixam apaziguar, aqueles que dificilmente se iram, mas dificilmente se deixam apaziguar e também outros que dificilmente se iram, mas que facilmente se deixam apaziguar. Este último grupo é o daqueles que precisamos imitar!”

II. Como se irar sem ficar com raiva – como lidar com a ira e os irascíveis

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar”.
Tiago 1:19

 Para que a ira esteja sob controle é preciso não confundir traço de personalidade com perversão de caráter – a ira precisa ser uma reação e não uma norma de vida! Precisamos parar de arranjar desculpas para nosso comportamento e procurar perdão para nossas atitudes! A ira é mais do que um simples sentimento, pois tem um elemento chamado vontade anexado a ela. Você já percebeu que nos iramos com nossos familiares, mas não com nosso patrão! Ofendemos os mais frágeis que nós, mas nos resignamos frente aqueles que têm mais autoridade que nós! Isso prova que a ira não é uma reação involuntária de nosso temperamento, mas algo produzido por um caráter afetado pelo pecado! Nosso temperamento influencia nosso comportamento, mas não o determina! Precisamos parar de confundir o normal com o comum! Não é porque todo mundo se comporta de uma maneira ou porque sempre temos agido e reagido de um modo que isso se torna normal. O fato de todo mundo começar a andar plantando bananeira tornaria isso normal?

 Para que a ira esteja sob controle é preciso não confundir paciência com passividade – mansidão não significa ser frouxo. Paciência não é sinônimo de passividade. Precisamos que nossa capacidade de suportar o mal dos outros seja maior que a capacidade dos outros em infringir-nos o mal! Temos que andar a segunda milha, para que os que nos fazem sofrer se cansem! Muitas vezes a falta de ira em nós é sinal de indiferença e não sinal de um espírito tranquilo! Não somos resultado daquilo que fazem conosco, mas do que fazemos com aquilo que fizeram conosco! A paciência é dinâmica e não passiva, pois implica na sabedoria de saber quando e como agir! Mansidão não é fraqueza, é simplesmente o poder de não se usar o poder!

 Para que a ira esteja sob controle é preciso entender que o autocontrole só é possível sob o controle do Alto – não basta ter o Espírito residindo em nós, é preciso ter o Espírito presidindo em nós, ou seja, não basta possuir o Espírito é necessário ser possuído pelo Espírito! Lembre-se que o filho do trovão foi capaz de se tornar o apóstolo do amor! Numa vida controlada pelo Espírito as situações que nos provocam a ira se transformam em ocasiões de confiarmos em Deus e em sua justiça!

 Para que a ira esteja sob controle é preciso entender que a ira não pode ser eliminada, mas deve ser controlada – Moisés, um assassino se tornou o homem mais manso da terra, contudo no final de sua vida, o pecado que ele acreditava ter eliminado, ressurgiu com tamanha força que o privou de ter acesso à terra prometida! Enquanto estivermos nesse mundo, precisamos nos lembrar de que ele é campo de batalha e não lugar de lazer! No que se refere ao pecado gozamos de períodos de trégua, mas nunca de solução definitiva! Um pecado adormecido não é o mesmo que um pecado extinto! O pecado pode estar oculto, mas nunca ausente!

 Para que a ira esteja sob controle é preciso saber que ganhar uma discussão pode significar a perda da comunhão – queremos ganhar uma discussão ou ganhar um irmão? Queremos estar certos ou ser abençoados? Lembre-se que uma palavra branda desvia o furor, mas uma palavra áspera aumenta o furor.

 Para que a ira esteja sob controle é preciso entender que um problema meio resolvido é um problema mal resolvido – não basta evitar a manifestação da ira, temos que lidar com sua fonte! Mudar o comportamento sem mudar o coração só piora o problema, porque eliminamos o sintoma, mas continuamos com a doença! Davi derrubou o gigante com a pedra, mas cortou a cabeça dele com a espada. Não deixou o serviço pela metade. Derrubar o gigante sem cortar sua cabeça é dar a ele a chance de se levantar e nos destruir!

 Para que a ira esteja sob controle é preciso saber que o perdão pode custar muito, mas a falta de perdão custará muito mais – a melhor maneira de nos livrar de um inimigo é fazê-lo nosso amigo e isso só o amor cristão é capaz de fazer! O amor cristão não ama o outro por que ele é amável, mas para torna-lo amável! Perdoar pode ser difícil, mas não é impossível! Qualquer um é capaz de se irar, mas capaz do perdão só aquele que é nascido do Espírito!

 “Pagar o bem com o mal nos faz parecidos com o Diabo. Pagar o mal com o mal nos faz parecidos com nossos inimigos. Pagar o bem com o bem nos faz parecidos com qualquer um. Mas, pagar o mal com o bem é a única prova de que somos parecidos com Deus!”


Que Deus abençoe a todas!


guest post

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tola Eu?


       


Mulheres a nossa  mente não para, Eu por exemplo, passo o dia planejando,pensando em decisões  a tomar,em palavras certas para serem ditas,conto até 10 em muitas cituações,a cada ppensamento  que surge amadas eu exigo de mim uma atitude emediata ou de aprovação ou de regeição, todas nos somos assim,nos preocupamos com tudo ... filhos,os maridos,o trabalho,a casa, enfim são tantas coisas que dependem da nossa boa e san consciencia.

Mas não conseguiremos sair do lugar se nao aprendermos a controlar os nossos pensamentos, os nossos impulsos, e atitudes.Temos o poder de decidir o que pensar , o que falar, a hora em que devemos falar  e se vale a pena se preocupar ou não ...A sabedoria minhas amadas é o que precisamos para le dar com todas essas questões.Que mulher não desejaria ser sábia?
Eu  sei que preciso muito, e sei que você tambem precisa,se analisamos proverbios encontraremos todos os passos para adiquirir sabedoria.

O priemiro passo minhas amadas, é desejar ser sabia,deseje mas que tudo,o seu coração tem que arder de desejo em ser uma mulher sabia. O que deseja o teu coração? examina ele, Salomão nos orienta a fazer isso.

" Bem aventurado o homem ( ou a mulher) que encontra a sabedoria e que alcansa a inteligencia, porque melhor é a sua mercadoria  do que a mercadoria de prata e a sua renda do que o ouro mas fino "(proverbios 3:13-14)

O segundo passo é dobrar os joelhos, orar e pedir  a sabedoria,mostrar pra Deus que você precisa  e peça. Salomão  não pediu filhos obedientes nem dinheiro, Pediu sabedoria " Dame agora sabedoria e ciencia" ( 2 cr 1:10)

Se eu e você apender a orar e pedir sabedoria a Deus, então teremos na mão o necessario para ter um casamento feliz,filhos obedientes e dinehiro para pagar as contas.Não é errado pedir pelos filhos, marido ou trabalhos,mas creio que seria melhor e mas sabio,oramos pela a unica coisa que vale para todas as areas da nossa vida.
Examina a tua oração e você vai ver que a unica coisa que te falta para resolver os seus problemas é a sabedoria.

Tem uma passagem que fala da sabedoria  que diz assim " Se clamares por entendimento,e por inteligencia, alçares a tua voz" ( proverbios 2:3)

E diz mas assim " se alguem sente falta de sabedoria,peça a Deus...e le será dada"
( tiago 1:15)

Então peça minha amiga,peça com toda a fé e sem duvidas que tenho ceretza que você vai conquistar.
O terceiro passo é procurar, esses versiculos seguintes de proverbios nos ensinam esse passo vital. " Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos, a procurares,entao entenderas o temor do senhor,e acharas o conhecimento de Deus" ( pr 2: 4 - 5)

Nessa mesma passagem de proverbios  2  que é  a chave do tema da sabedoria,Salomao nos revelacom toda claridade a fonte da sabedoria. " Porque o Senhor da a sabedoria, da sua boca vem o conhecimento e o entendimento ( verciculo 6).

Essa é a pista mais importante para encontrar a sabedoria e está na biblia.Será que você não esta procurando em lugares errados? Com que frequencia minhas amadas você ler a    biblia?  Se você procurar suas respostas na Biblia todos os pensamentos e preocupações se vão quando você adiquirir a SABEDORIA.
Devemos crescer  na sabedoria e começar a usar em cituações do dia a dia,exercita-la, procurar ser mulheres conforme o coração de Deus  e guiadas pelo seu Espirito, agir no momento certo e falar da maneira certa,conservar sempre a calma .

"Sabedoria é saber viver,é o uso apropriado do conhecimento,é fazer o que se deve,é ver  a vida como Deus quer que vejamos, é a inteligencia dada por Deus pra olhar a vida com uma Visão única  e aprender a manejar com uma firmeza extraordinaria"

sábado, 25 de agosto de 2012

Chega de bagunça!



Minhas amigas escrevi algumas dicas para o bom funcionamento do seu lar ,Adquira o hábito de concluir essas tarefas básicas diárias. 
Com apenas alguns minutos, você será capaz de se organizar melhor e verá que não irá acumular bagunça, e quer saber mais? As vezes ficamos estressadas  e nem sabemos o que esta acontecendo, não sei se você ja percebeu    quando saimos e deixamos tudo desorganizado,quando  voltamos não sentimos vontade nem de entrar em casa não é verdade? Ninguem gosta de estar em um lugar desorganizado e sujo,de esse presente diário ao seu marido e filhos,vai ajudar muito na harmonia do seu lar.



1. Faça a cama quando levantar


Uma cama feita e um quarto organizado torna menos provável à chance de que você deixe outras coisas (como roupas e papéis) fora do lugar. Nunca saia de casa e deixe sua cama bagunçada... 

2. Arrume a bagunça


Sempre que sair de um cômodo, olhe rapidamente ao redor e coloque no lugar tudo o que não está onde deveria. Assegure-se que toda a família faça o mesmo.

3. Classifique a correspondência


Demora apenas alguns minutos para abrir, ler e ordenar a correspondência. Assim que você receber sua correspondência, abra perto de um lixo e descarte o que não for útil e necessário. Organize a correspondência em 3 categorias: pessoal, contas e catálogos.

4. Lave a louça enquanto cozinha


Em vez de encher a pia com panelas e pratos, lave-os enquanto prepara as refeições.

5. Limpe imediatamente


Pode ser molho de tomate sobre o fogão ou maquiagem na pia do banheiro, quase tudo é mais rápido e fácil de remover se for limpo imediatamente.

6. Varra a Cozinha


Cada noite, após lavar a louça do jantar, varra o chão. Manter o chão livre de poeira e sujeira tornará a limpeza muito mais rápida.





Deus abençoe a todas!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Os Dez Mandamentos da Mulher de Deus




1- Ela teme ao Senhor, e esse temor faz com que veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo. "...mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Provérbios 31.30)

2- Ela é sabia; por isso, fala pouco ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos. "O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína." (Provérbios 13.3)

3- Ela é discreta. Nunca procura chamar a atenção dos outros para si. O seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo. A sua fala é suave, os seus vestidos são discretos. O seu rosto pode ser maquiado, mas não "mascarado"; o seu cabelo é penteado, mas não de forma exótica. "Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." (Provérbios 11.22)

4- Ela é virtuosa. A mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu corpo. Tem, como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo. "Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos, como nos que se perdem." ( 2 Coríntios 2.15)

5- Ela é forte. Não se abate diante das dificuldades. Pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, surge com a determinação de mulher de Deus. "A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações." (Provérbios 31.25)

6- Ela é de Fé. A mulher de Fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como dona-de-casa, sabe fazer do limão uma boa limonada! Estimula a Fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem. "O coração do seu marido confia nela... " (Provérbios 31.11)

7- Ela é trabalhadeira. A mulher de Deus nunca é preguiçosa, porque tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma que, quando o seu marido chega à casa, tudo estará em ordem. Ela não espera que os outros façam aquilo que é de sua competência. "É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça." (Provérbios 31.15 e 27)

8- Ela é fiel. A mulher de Deus não é fiel apenas ao seu marido, mas também à sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da obra de Deus. "Aconteceu depois disto que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens." (Lucas 8.1-3)

9- Ela é sensata. A mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se é sensata, sabe como contornar uma situação desagradável, ao invés de ficar reclamando todo o tempo. "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Provérbios 18.21)

10- Ela tem bons olhos. A mulher de Deus procura ver as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que há pessoas más e que é difícil vê-las com bons olhos, mas porque ela é de Deus os seus olhos sempre procuram ver o lado bom daquelas pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos. "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas

que grandes trevas serão!" (Mateus 6.22,23)



guest post

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Uma Verdade





Quantas vezes você se pegou olhando para ele ou só para as fotos dele?
Quantas vezes sorriu ao fazer isso?
Sem falar no friozinho na espinha quando ele se aproximava de você.
Quantos diálogos você já inventou e quantas vezes sonhou com ele?
Quantas noites passou pedindo para que no dia seguinte ele te ligasse ou só pelo simples fato de ouvir a voz dele.
Não precisa dizer pois sem que são incontáveis, e você já parou pra pensar o porque depois de você sonhar tanto jogou tudo pro alto, e esqueceu a importância que ele tem pra você?
Provavelmente sim...
Não espere perder pra depois dar valor a quem realmente te ama e te valoriza,talvez você sentia todas essas sensações pelo seu marido,mas devido ao orgulho você endureceu seu coração, e todas essas sensações lindas foram substituídas por magoas.
Tente olhar pra ele hoje como o primeiro dia em que se conheceram,traga a tona momentos lindos que viveram juntos,resgate o seu amor a sua intimidade,converse muito,o diálogo é muito importante no relacionamento, pode ser difícil pra algumas mas saiba que é possível restituir o seu Casamento.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Vamos orar Juntas ?


Mulheres...Vamos orar juntas?
...Escrevo este post hoje exclusivamente para as mulheres.
Nós que temos aprendido que podemos edificar ou derrubar nossa casa com nossas próprias mãos.
Já reparou como todo clima da nossa casa na maioria das vezes depende de nosso humor?
A harmonia é constituída a partir de nós,e quantas vezes,por falar demais,reclamar demais,estarmos nervosas demais...prejudicamos a vida de todos a nossa volta?!
Há mulheres que de tão desanimadas já não são capazes de cuidar de sua casa deixando-a muito  
  suja.È um cansaço inexplicável,que a impede de lavar uma louça muitas vezes!Há outras que não          
  conseguem administrar o dinheiro pelo qual são responsáveis endividando a si mesmas ou até a       
  família toda.
  Na maioria dos casos,usamos palavras ásperas ,mais do que deveríamos para com nosso conjugue   
  e filhos,causando feridas neles.
  Se você ama sua família,assim como eu amo a minha, ouça esse hino na voz de Klebe Lucas- UMA MULHER DE FÉ
   E com esse hino oraremos jutas, pois a oração de um justo pode muito em seus efeitos.       
  por isso, agradeçamos a Deus por tudo aquilo
  que era mal e já foi vencido em nós,e com toda força em oração por aquilo que ainda  
  precisa ser......Abraço e paz.
                 


sábado, 18 de agosto de 2012

O que fazemos quando estamos sozinhas?

Qual será o nosso caráter diante de Deus,quando estamos sozinhas!






Podemos perceber  a necessidade  de nos mulheres nos conscientizar  a respeito  da  nossa  edificação. Por mais que as igrejas se esforcem para  levar o bom alimento para as pessoas através de pregações e estudos da Palavra, muita gente não se esforça para entender o que Deus está falando atravez dessas mensagens e  sempre tem aqueles que dizem "aquela mensagem não foi para mim, foi pra essa irma que ta  do lado , afinal eu já sou um bom exemplo de mulher cristã".

 Engana-se quem pensa assim!

É indispensável que nos como mulheres de Deus venhamos  sempre estreitar os nossos laços com Deus , orando e buscando uma maior intimidade com Deus, pedindo a Ele que venha nos limpar de tudo o que nos torna pessoas sem um caráter genuinamente cristão. Nosso caráter está relacionado com quem somos quando ninguém está olhando. 

Nossa reputação, por outro lado, diz respeito à nossa conduta como é vista ou percebida por outros. “Boa conduta" sem um bom caráter se torna hipocrisia. Ou seja não adianta se vc tem uma boa reputação diante das pessoas te olham e te ver  como uma boa mulher,educada,atenciosa  mas  quando vc esta sozinha ou em casa com seus familiares vc nao expressa essa boa conduta, e se mostra uma pessoa sem carácter com suas atitudes.

Que vergonhoso minhas amigas . 
 muitos pensam que podem enganar a Deus,pensam  já estar andando conforme um homem ou mulher de Deus devem andar, muitos têm certeza absoluta de que são "pessoas de bom caráter", mas o que todos vêem não é isto. 

O que sua família pensa a seu respeito? 
O que seus amigos, vizinhos, patrões e pastores pensam sobre o teu caráter? O que DEUS SABE sobre o seu caráter?
Sera que te olham e dizem ali vai uma mulher de DEUS.
Sera que vc tem dado exemplo onde mora,com seus visinhos,parentes e amigos?

Minhas amigas,Precisamos fazer constantemente uma auto-análise sobre o nosso "EU", em todos os sentidos, pois achar que não precisamos melhorar diante de todos, da família, da Igreja e de Deus, é um erro gravíssimo. 

A respeito dessas pessoas, a palavra de Deus diz em Efésios 4:18: "entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza de seu coração". (Entenebrecido quer dizer coberto de trevas, escurecidos, cegos). 
A pessoa que quer algo a todo custo se torna sega,NAO ENXERGA OS PERIGOS DAS SUAS ESCOLHAS...nao consegue ser sencivel a voz de DEUS  Mas o Senhor Deus MIZERICORDIOSO QUE É, em sua palavra, nos aconselha como um verdadeiro pai que ama seu filho: "...vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano" 
Efésios 4:22.

Ter um Caráter de mulher de Deus  é indispensável, e a evidência está em nosso comportamento diante de todos. 
Quando uma pessoa é salva existem evidências da sua salvação, todos notam. Se alguém diz, “eu sou salvo”, mas continua a mentir, fofocar, falar mal dos outros, dar calotes, viver imoralmente, ser insubmissos aos seus pastores, DESCULPE mas infelismente vc esta brincando com a sua salvacao . Se você minha amiga é salva , sua conduta muda 
Tem q haver uma mudanca no seu interior, no seu  coração.  A biblia diz em  2 Corintios 5:17, “Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 
Se não há uma mudança  em seu comportamento , mesmo quando esta sozinha sem ninguem,... então o coração não mudou, e infelismente , não tem o caráter de Cristo.

A mudança é necessária,  e ela so acontece quando decidimos dar um basta a vida de mentira e ilusoes que levamos, temos o livre arbitrio ...as escolhas somos nos mesmos que fazemos tudo tem  um propósito ou uma razão e não acontecem por acaso, mesmo quando alguem nos dar conselhos errados ou nos joga mas pra baixo, ou nos faz cair no erro,nos mesmo somos responsaveis nao aqueles que nos levaram ao erro...temos que ser responsaveis pelos nossos atos ...  

Um comportamento imoral ou desonesto, expressões que saem da nossa boca ou sentimentos ruins guardados no coração também contribuem muito para o desastre espiritual. São coisas que afastam Deus da gente. Se você é assim minha amiga , mude enquanto é tempo.

Deus TA TE dando a oportunidade de recomecar...
Ser feliz ou nao minha amiga ....nao depende de mim, nao depende das pessoas que te cercam nem do pastor da tua igreja ...Ser feliz ou não ser feliz está nas atitudes que tomamos, nas escolhas que fazemos ao longo da vida e 

Deus não se intromete nisto, pois já nos mostrou o caminho certo, mas somos nós quem escolhemos, é o “livre arbítrio” do qual a bíblia fala. Se escolhemos um caminho que não deu certo, por que não mudar de caminho? 

Se estamos insistindo dia a pos dia em algo que so nos traz desgosto ,dor e sofrimento e la no fundo minhas irmas  sabemos que nao é da vontade de Deus, entao pelo amor de Deus minha mate o seu orgulho que so tem te feito sofrer, e comece a trilhar novos caminhos......se insistir em uma coisa,em um projeto,em um relacionamento,em uma atitude que vc la no fundo sabe que nao vem de Deus... vc pode  errar feio e amargar as consequências o resto da vida, ou pode  errar feio e consertar o erro enquanto é tempo. 

Ore a Deus, leia a bíblia (ela é cheia de bons conselhos),Na vida as vezes temos que tomar decisoes que nem sempre é o que queremos,mas é minha irma o que o nosso Deus quer pra nossa vida....ele nos ama,jamais vai ver seu filho cair na lama e vai deixar sem que use alguem para avisar e ajudar.... peça ao Senhor respostas, peça-lhe que aponte caminhos melhores a seguir, aconselhe-se com homens ou mulheres de Deus, frequente uma igreja madura e de boas referências... 

Não desista, reaja, se for preciso peça perdão, humilhe-se, mostre ao Senhor a sua intenção em transformar uma vida triste em uma nova vida de vitórias e felicidade. Salmos, 27:14 - Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.Os planos de Deus para a nossa estao vivos,Acredite que o melhor esta por vir...

Lembre-se: Deus não é Deus de fracassados infelizes, pelo contrário. Mas a decisão e a atitude de mudar deve partir de você mesmo.
Espero minhas amigas  ter ajudado vcs ....Deus abencoe a todas!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Que valor temos para Deus?




Minhas queridas  não reclame de sua  aparência exterior, antes nos preocupemos em trabalhar o interior para agradar ao nosso Deus, pois fomos feitos à Sua imagem e semelhança e foi Ele o oleiro que nos transformou em vasos raros e preciosos, colocando em nós o selo da Sua aprovação.
Quem sou eu, ou quem é você para reclamarmos de Deus? Não é verdade?
Precisamos nos conscientizar de que somos lindas e belas aos Seus olhos.

"A verdadeira beleza é realçada pelo crescimento espiritual" - Assim como o exercício físico é importante para o nosso corpo, o ler e o reler a Bíblia, diariamente; o conversar diário com o Senhor (através da oração), o memorizar versículos da Palavra de Deus, o obedecer ao que Ele nos diz na Sua Palavra fazem bem ao nosso espírito. Agindo assim, eu cresço espiritualmente e me torno bela interiormente e isso claro se reflete no nosso exterior.

O crescimento espiritual é, realmente, muito bom para o nosso espírito.
Provérbios 31:25 diz que "a força e a honra são seu vestido..."
A mulher cujo interior é belo, é preciosa , deixa transparecer, através da sua vida, um brilho raro que é visto por todas as pessoas.

É algo que vem do seu interior e é mostrado naturalmente
O seu proceder deve falar mas alto que a sua voz ,Somos para Deus filhas preciosas e de grande autoridade no mundo espiritual. A oração de uma mulher tem muito poder no reino de Deus. Seja a oração de uma mãe, de uma esposa, de uma filha ou de uma avó!
Infelizmente hoje, muitas mulheres não têm reconhecido esse valor e tem se comportado de uma forma imoral e contrária á palavra de Deus!

Muitas acham que para conquistar um homem,  precisam se vestir de forma vulgar e usar de insinuações com palavras para chamar atenção deles. Muitas desvalorizam a si próprias, fazendo qualquer coisa para ter o amor de um homem.
Muito pelo contrário queridas. Hoje os homens que querem compromisso sério, que querem casar, constituir uma família, esses sim procuram mulheres segundo o coração de Deus.

Mulheres sérias em seu comportamento, no seu modo de falar com as pessoas, responsáveis com os afazeres domésticos e profissionais, mulheres que não se mistura á fofocas e principalmente,  que não precisam usar roupas indecentes para mostrar o seu charme, mas sim que apenas abrindo a sua boca e falando palavras que edificam, mostra quem realmente ela é. Nisso o homem se agrada!
Temos que fazer  a diferença em meio a tanto desamor, a tanto ódio e abuso.
Creio que nos últimos dias Deus tem levantado mulheres que farão essa diferença.

Falo para você mulher casada. Se o seu marido ainda não esta nos pês do  Senhor, não desista!
Prossiga e persevere, pois a mulher santa santifica seu marido. Não o ignore, não deixe de fazer suas obrigações para com ele. Ame-o a cada dia, sabendo que ele é a pessoa certa que Deus escolheu para estar ao seu lado. È nele que está à parte que te falta. Ele pode até procurar outras lá fora, mas ele sabe que você é a única que o ama e que sempre estará ao lado dele nos momentos que mais precisar.
Queira a vontade de Deus para a sua vida!!!!!
Vamos nos comprometer com o reino de Deus.
Deus nos deu autoridade... Vamos desenvolve- La.
Que eu e você possamos aprender mais e mais com o Senhor  e fazer do  nosso lar um lugar aconchegante para ser uma base sólida para a  nossa família...isso sim é um papel que só a mulher de Deus consegue desempenhar.

Que Deus abencoe a todas vocês!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Os segredos do coração


                                             

Todos nós temos, em nosso corpo, marcas,marcas que caímos,operações ha  outros que têm marcas de cortes que fizeram cozinhando, ou por um golpe. São marcas! Outros têm arranhões, outros têm feridas porque esbarraram, bateram, quebrou-se um osso. Todos nós temos algum tipo de marca. Marcas exteriores que todos olham e podem ver. Mas existem marcas resultantes de feridas que os olhos não podem ver, não são feridas externas, que chamo de feridas escondidas.

Mas o que são feridas escondidas? Feridas escondidas são Memorias
 muitas pessoas com memórias que as ferem muito, machucam, que fazem doer, porque foram abandonadas, ou passaram por abusos, ou por sempre terem sido criticadas severamente, ou porque foram odiadas, ou porque não foram desejadas, ou porque passaram por abusos sexuais, espirituais, ou porque passaram por ritos espiritualistas, ou entraram em lugares chamados “Igreja” e foram abusadas espiritualmente. Enfim, são muitos os casos.
 Todos têm alguma ferida escondida. Todos têm feridas emocionais.
Tu sabes que uma ferida física é curada em uma semana, mas uma ferida emocional, às vezes, demora anos. Há pessoas que são curadas no corpo, mas as suas emoções têm feridas irreparáveis. Se esse é o teu caso, trago boas novas: Jesus pode curar todas as feridas escondidas. Vamos começar um processo de cura e de milagres. Lê Êxodo 15:26.
Salmo 147:3 diz: “sara os de coração quebrantado e lhes pensa as feridas.”
Não se consegue ver um coração ferido, quebrado. Mas a Bíblia diz que o Senhor sara o coração quebrantado, “pensa” as feridas, trata as feridas.
Jesus, no Seu Ministério de três anos, curou muitas pessoas. Curou lepra, problemas espirituais e toda sorte de doenças. Lê Isaías 53:4.
Existe um caminho para a cura de memórias feridas! Existem coisas lá dentro que precisam ser tratadas e que não podem ser tratadas de qualquer jeito. É preciso que a Igreja ensine ao povo de Deus a se libertar para que a cura aconteça.
Qual o caminho para a cura de memórias feridas?
1. Abrir o coração.
Salmo 39:2 diz assim: “Emudeci em silêncio, calei acerca do bem, e a minha dor se agravou.”
Todas as vezes que alguém fecha o coração, fecha a confissão, a dor se agrava, e vejamos o que acontece com o coração. Versículo 3“Esbraseou-se-me no peito o coração; enquanto eu meditava, ateou-se o fogo;”.
Há memórias que doem. É como uma brasa, um ardor, dá vontade de vomitar. Há um mal-estar, e a pessoa sofre muito.
Há muitas pessoas que tentam escapar de suas feridas tomando cerveja, whisky, outros se drogam, outros se tornam alcoólicos, outros trabalham, trabalham, outros explodem os seus nervos, morrem prematuramente.
Então, quando não se abre o coração, quando não se é honesto consigo mesmo, a dor se agrava, piora. É preciso ser honesto consigo mesmo e com Deus.
É na Igreja que encontramos conselheiros seguros: Bispos, Pastores, Pastoras, com quem se pode abrir o coração e confiar a dor interior.
Portanto, a primeira coisa a fazer é abrir o coração, porque, toda vez que nos calamos, a dor se agrava e piora. Se tens um problema, abre o teu coração com um conselheiro, com alguém que seja preparado.
2. Liberar aqueles que ferem.
Quem continua com ressentimentos, piora. Só há um caminho para curar as feridas do coração: o perdão. Mesmo que as pessoas que feriram não o mereçam, é preciso perdoá-las para o próprio bem.
Paulo disse em Romanos 12:17: “Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens; não vos vingueis a vós mesmos.”

Depois que você desabafa e pede perdão tudooooo se torna águas passadas...
 Não terás mais memórias feridas. O milagre aconteceu! O milagre aconteceu! O milagre já aconteceu! O milagre já aconteceu! O milagre já aconteceu! O milagre já aconteceu! Amen!
Fechar é pior. Abre o coração! Confia em alguém, perdoa, libera, agora! E a prosperidade, a benção, a paz, a tranqüilidade e o sono virão. Essa é a vontade de Deus!

Photobucket