quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ansiedade feminina







Nós mulheres nos emocionamos fácil e criamos expectativas em cima de tudo e em qualquer decisões que tomamos.
Minhas amigas nao é nada bom ser assim, pois se vamos compar, vender, negociar ou se simplesmente colocamos algo na cabeça que tem que ser feito, de imediato vem a ansiedade nos oprimindo e nos lembrando a cada minuto o que deve ser feito.


Essa mistura de emoções é o que gera a ansiedade.
A ansiedade meninas é um sentimento que nos deixa em constante preocupação, nervossimo, e mal estar causados pela incerteza do que vai acontecer.
Todas nós estamos sujeitas a isso.
Eu por exemplo sou ansiosa com os meus afazeres, mas com o decorrer do tempo descubrir uma arma infalivel para desviar a nossa mente, a oração.


Gente a oração é tudo!!! Se estiver triste, deprimida, se sentindo só e vazia, ORE.
Até hoje não encontrei melhor remedio, sempre percebi em mim, quando me cobro por algo e não sei o que é ou sinto que falta algo dentro de mim, ou faço uma auto analise da minha vida com Deus, e a tristeza insiste em ficar, nem precisa falar náo é mesmo? Tudo isso é o Espirito Santo nos despertando para oração.


Jesus mandou na sua palavra lançar sobre Ele nossas ansiedades.
Se fizermos isso, Ele cuidará de nós, tenho certeza que esse cuidado conosco amadas, inclui o nosso emocional.
Ele sabe o quanto somos frageis e precisamos Dele, que até o nosso emocional Ele nos controla para que não atrapalhe alguma decisão que devemos tomar.
Estejam certas minhas amigas, que haverá dias nublados, de chuvas, de tempestades, dias de muitas ansiedades,  lutas na sua vida e no seu casamento, ou com sua familia e amigos.


Quando esse dia chegar procure descarregar sobre algo que não seja as pessoas que te amam.
Para uns uma caminhada resolve, para alguns sair um pouco, tomar um sorvete com as amigas, para outras contar até dez rsrs.

Em fim encontre o que funciona para você, e lembre-se a emoção que sentimos minhas amadas é a ferramenta errada para resolver os problemas, para mim o remedio ideal para combater esse problema é levar uma vida saudavel, com exercicios.
Fazendo isso associado a oração será a melhor maneira de combater a ansiedade que nada mais é que uma mistura de emoções e sentimentos.

"Lança sobre Ele toda a ansiedade e Ele cuidará de vos"

1 Pedro 5.7

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A arte de manter-se casada







Hola meninas, boa tarde a todas, começo esse post com um tema bem intrigante.
A arte de manter-se casada, escolhi esse tema porque realmente nos manter casadas a muitos e muitos anos para todo o sempre amem, requer sem duvidas muita arte(  a palavra arte vem do Latin e quer dizer técnicas, habilidades) acima de tudo requer uma intimidade com Deus,uma vida de entrega diária.

Manter-se casada pra muitas tem sido algo extremamente difícil. As vezes nos vemos em situações complicadas na qual tentamos de todas as maneiras resolver, afinal casamos para ser felizes.

Muitas mulheres tem se frustado com seu casamento por vários motivos,e tem levado dentro de si uma tristeza muito grande, uma dor por deixar fracassar tudo o que construiu ao longo dos anos.

Seja por uma magoa com o marido, algo que ele te fez a muitos anos atras, ou simplesmente por te ignorar quando vc mas precisa que ele te escute.

Realmente amigas isso doí muito, nos sentimos impotentes, um nada na verdade, porque queremos ser no minimo reconhecidas por alguma coisa.

Mas sabemos que isso é muito difícil para o homem, ja que geralmente não gostam de ouvir e nem prestar atenção em detalhes.

Eles gostam de resolver amigas e não de ouvir como contamos, repetindo mil vezes a mesma coisa. Por isso muitos homens reclamam das amizades de suas esposas.
E não entendem que apenas desabafamos para elas o que não conseguimos contar pra eles,simples assim.
Tem muitas mulheres carentes, por não poder contar com seu esposo e nem poder chama-lo de amigo.
Homens por favor limpem os ouvidos, não desprezem, especialmente se ela esta desabafando, não tentem resolver os problemas apenas ouçam.

Ouvir a sua esposa evitará  muitos problemas, um deles é que ela seja atraída por alguém, que usara sua fragilidade para tirar proveito.

Costumo sempre dizer que o dialogo é tudo em um relacionamento.
Envolva sua esposa na sua vida, no seu trabalho, na sua família, não seja um estranho para ela. Precisamos nos sentir amadas, uteis, e sentir que o nosso dia a dia, o que pensamos e sentimos também é importante.


Assim como uma palavra é capaz de destruir um relacionamento, ela tbm é capaz de construir, tudo depende do dialogo e da palavra.

Ser casada significa renunciar certas coisas, sacrificar muitas vezes as nossas vontades, em favor do bom funcionamento do nosso lar.
É  respeitar, amar, valorizar a pessoa que estar do seu lado.
Temos que aprender a construir um ambiente saudável, com diálogos abertos e sem julgamentos.

Tenho 12 anos de casada e costumo dizer que foi a coisa mas importante que fiz em toda a minha vida, tem sido para mim uma experiencia unica, um exercício de respeito, e muito amor.

A prendo a cada dia com os meus erros, e evito sempre  repeti-los, pois o meu marido está para mim acima de todas as " rixinhas " e de todo egoismo que mas sedo ou mais tarde bate a nossa porta.
A diferença está em como vc recebe  esses conflitos que vão surgindo no seu casamento ao longo dos anos.

Quer um conselho?

Ignore muitas coisas, mantenha a sua boca fechada, espere confiante e em silêncio  e abra bem os ouvidos para escutar  o que Deus tem pra falar com você.
Que Deus possa te dar muita sabedoria minha amiga, para vc se manter  casada.
Felizes para sempre não é um conto de fadas, ele existe depende de você.
Mas isso não quer dizer que vai ser tudo perfeito, casamento feliz dar trabalho minha amada, a dedicação é diária, mas a recompensa ela vem, creia.


Que Deus abençoe a todas!


Jeyme Quelle Gois


   

domingo, 16 de setembro de 2012

Ter amigos é ter um grande tesouro








Boa tarde minhas amigas gostaria de compartilhar com vocês uma história triste, mas também muito linda de uma amizade  entre dois homens,que com essa história você possa  refletir e rever seus conceitos de amizade, e aprender um pouco do 
siguinificado  desse sentimento  lindo que o senhor JESUS nos proporciona todos os dias.


Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão”. Pv 17:17.



Durante a Segunda Guerra, o horror tomou conta do coração de um soldado americano, quando viu seu mais querido amigo tombar na batalha. Confinado a uma trincheira sob incessantes rajadas de metralhadoras, ele pediu permissão ao seu capitão para ir até a lá e trazer seu companheiro de volta.

—Você pode ir.— disse o capitão — Mas não acho que valha a pena. Seu amigo provavelmente esta morto e você estará arriscando sua vida “à toa”.. As palavras do capitão não fizeram qualquer diferença e o soldado partiu assim mesmo. Sob fogo cruzado, o bravo soldado chegou a ser atingido, mas não desistiu. Milagrosamente, ele conseguiu chegar até seu amigo. Acomodou-o sobre seus ombros e o trouxe de volta ao seu batalhão.

Tão logo os dois homens saltaram juntos para dentro da trincheira, o capitão checou o inerte soldado e, olhando carinhosamente para seu amigo, disse:
— Eu falei que não valeria a pena. Seu amigo esta morto e você está gravemente ferido.
— Valeu sim, senhor — exclamou o soldado.
— Como assim? — perguntou indignado o capitão — Seu amigo está morto!
— Sim, senhor. — respondeu o soldado — Mas valeu a pena porque quando eu o alcancei, ele ainda estava vivo.
E chorando, não de dor, mas de emoção, acrescentou:
— E eu tive a satisfação de ouvi-lo dizer: Jim, eu sabia que você viria, Meu AMIGO!


E você? O que faria por um amigo? Que valor tem uma amizade para você? Você demonstra sua consideração aos seus amigos?  

No capítulo 11 do evangelho de João, temos um exemplo lindo de amizade, onde relata o quanto Jesus amava seu amigo Lázaro. Amava tanto, que chorou e se perturbou por sua morte, ainda sabendo que ele tinha poder para ressuscitá-lo. Ele era Deus, mas era homem também, e sentia dor pelo seu amigo que tanto amava, e que não estava consigo.


O AMIGO VERDADEIRO

*Um amigo verdadeiro não te fala apenas que gosta de você, mas faz você saber disso, de várias maneiras.

*Um amigo verdadeiro faz o impossível para te ver feliz e, quando você está mal, ele permanece ao teu lado.

*Um amigo verdadeiro não mente para você, com promessas que ele sabe que nunca vá cumprir.

*Um amigo verdadeiro chora quando te vê mal.

*Um amigo verdadeiro sente a tua tristeza, e te acompanha nas boas e nas más situações, e ainda que você tenha caído, ele está ali para dar a mão para você, porque ele te ama.

*Um amigo verdadeiro nunca te rejeita, jamais te julga.

*Um amigo verdadeiro diz sempre a verdade para você, ainda que te doa.

*Um amigo verdadeiro é aquele que, apesar da distância e do tempo, sempre está ali quando é necessário.*Um amigo verdadeiro te aceita como você é.

*Um amigo verdadeiro sabe que temos defeitos, mas não se detém neles; ele sabe reconhecer as tuas virtudes.

*Um amigo verdadeiro sabe perdoar quando falhamos com ele.

Cristo entregou sua vida, sem importar-se com o que quer que seja; ele sabia que, com sua morte, estaria nos convertendo em seus amigos, e que nele teríamos gozo, paz e salvação eterna. 

JESUS SIM, DEU A MAIOR PROVA DE TODOS OS TEMPOS ...ELE É O NOSSO VERDADEIRO AMIGO!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PSIU!... Preciso pensar!


                  



Oi meninas, tem dias em que precisamos ficar sozinhas não é verdade? No silencio dos nossos pensamentos, se tivéssemos nessa hora a oportunidade de entrar em uma bolha e ficar lá em paz no nosso cantinho, somente nós e o nosso Deus seria muito bom. Nessas horas falamos somente o nessecario, Não se envergonhe por isso, somos humanas tbm precisamos, pois a momentos      na vida que necessitamos nos retirar do meio da multidão, e ficarmos sozinhos, para colocar os pensamentos em ordem, para adquirir mais força, para refletir sobre algo que nos incomoda, para chorar, ou para simplesmente ficar em silencio e ouvir a voz de Deus.



E em muitas oportunidades foi isso que fiz, Talvez por uma defesa própria não aceitamos ninguém perto ou dentro da nossa mente, porque na realidade sabemos que estamos sofrendo um conflito interno , então porque fazer as pessoas pagarem por isso? Sabemos que estando mal tudo que sair da boca pode não ser o mais sábio a se dizer. vc pode estar rodeada de pessoas mas a sua mente esta direcionada ao seu mundinho.

E no seu cantinho sozinha vc começa a reorganizar a sua mente e pensar muito em Deus, Quanto mas vc o caloca diante das lutas que enfrenta, tenho certeza que o nosso amigo fiel, ouvira os nossos pensamentos, a voz do nosso coração gritando por socorro.
Temos nas páginas das Escrituras o maior exemplo de quietude e silencio: Jesus. Não é difícil vermos Jesus se afastando para orar, subindo montes, desejando estar sozinho ou na companhia de bem poucos companheiros. Não é difícil percebermos Jesus valorizando o silêncio, buscando a calma interior, o sossego para a alma. Foi Ele mesmo quem nos prometeu uma paz que se diferenciaria da paz oferecida pelo mundo. Afinal, somente o Príncipe da Paz poderia oferecer tal coisa.

Nos mulheres temos a dificuldade em  nos silenciar, pois falamos demais, reclamamos, murmuramos, criticamos, maldizemos. Esquecemos que a orientação bíblica diz que devemos estar prontos para ouvir e sermos tardios para falar. Valorizamos a fala e depreciamos o silêncio, como se ele não pudesse nos acrescentar nada.

Minha irmã, quem sabe você não esteja precisando de uma calma interior, de um sossego para sua alma agitada e cansada pelo movimento do mundo em que vivemos. Quem sabe você não precisa aprender a ouvir Deus em meio ao silêncio. Ele, por certo, na Sua simplicidade, terá imenso prazer em se revelar a você e falar ao seu coração de uma maneira como nunca você ouviu. Faça isso. Busque ao Senhor na sua intimidade e aprenda a ouvi-Lo em toda a Sua plenitude.


Então busque os seu cantinho sem ninguém e escute a Deus.
É preciso calar para ouvir o que Deus quer. 
Quando você sentir necessidade de se afastar da multidão,não tenha vergonha ou medo,simplesmente vá,pois pode ser que Deus esteja te chamando para um encontro com ele,onde so pode estar você  e o Pai.

Hoje posso dizer que me calei em muitas coisas, me calei diante dos conflitos, das intrigas, e discórdias, e só  assim  posso  ouvir a voz de Deus.
Hoje pode ser você que esteja precisando de um momento de paz,por isso não se intimide e faça o que é necessário na vida de um Cristão, se diminua para que Deus cresça dentro de você!





 Que o meu Pai abençoe a todas vocês!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Você é VIRTUAL ou VIRTUOSA??

A paz do Senhor a todas




Hoje eu gostaria de falar um pouco a respeito de mulheres que tem desenvolvido qualidades carnais e tem deixado de lado a ESSÊNCIA DE MULHER de Deus, e tem se voltado mais para as coisas da carne.
Já ouvimos tanto falar a respeito de ser mulher virtual ou virtuosa não é verdade? Mas e você?
Será que você é uma mulher VIRTUAL ou VIRTUOSA? Vamos  entender um pouco o que cada uma significa:

Virtuosa quer dizer – Algo com virtude, que produz efeito, eficaz, disposição firme para o bem; excelência moral, eficácia.

Virtual – Algo sem efeito, fora da realidade, aparentemente real, mas na verdade suscetível a realizar-se.

Qual das duas referencia você gostaria de ser nomeada e reconhecida? Uma mulher com virtudes ou uma mulher sem efeito, fútil e banal. 
Hoje vivemos em um mundo cheio de mentiras e engano, onde os bons costumes foram descartados pela sociedade e a visão e os valores familiares ensinados no passado, foram distorcidos completamente, onde já não existe mas o certo e o errado distorcendo ai a moral e os bons costumes.
Que nesse estudo venhamos aprender juntas o verdadeiro Papel da mulher de Deus no mundo de hoje.

E qual é a vontade do nosso Deus para a mulher atual, e qual tem sido a tendência das mulheres hoje? Infelizmente as mulheres hoje tendem a ser mais virtuais do que virtuosas.

 A mulher virtual ela se alimenta constantemente das coisas do mundo,ela não é elegante em suas palavras, não é submissa é irritante,egoísta, só pensa no seu próprio conforto, e não é temente a Deus,encontra tempo pra tudo, menos pras coisas de Deus, porque o seu coração esta preso sempre a vaidades, afazeres diários, como estão as tendências, que vestir o que comprar, estão sempre se sentindo por cima dos homens e prevalece somente a sua vontade, embora queira ela não consegue ser virtuosa e não consegue pelas suas atitudes, ela ate se mostra forte, mas na verdade é insegura.
A mulher virtual não obedece a Deus e consequentemente não consegue ser submissa e nem se sujeitar a qualquer homem. . 



Na verdade, submissão significa submeter-se a vontade de alguém (no caso, Deus) e ter cuidado das coisas de Deus (para solteira) e do seu marido (para as casadas), agradando a Ele e evitando preocupações, Outra característica da mulher virtual é ser rixosa e irada (Pv 21:19). Ela tem prazer em discutir, achando que isso possa persuadir alguém e mostrar seu poder, tanto em relação ao seu marido, bem como, filhos e amigos.

 
Na verdade  por sua imprudência acaba não sendo ouvida nem valorizada pelo seu marido, pois rejeita os conselhos de Deus, bem diferente da mulher virtuosa . A mulher virtuosa é aquela que cumpre bem o seu papel, tendo valor inestimável para seu marido.Ela é forte e digna. Ela é trabalhadora e sabia, não come o pão da preguiça (Pv 31:27), fala com sabedoria (Pv 31:26), não fica por ai fazendo fofoca, usando sua ociosidade falando o que não deve, como algumas mulheres virtuais (I Tm 5:13).


*Submissão não significa apenas viver uma vida abnegada e servil, mas viver como submissa a Deus acima de tudo, sendo uma líder em tudo que faz, uma mulher de caráter provado, esposa e mãe zelosa. 

Ser virtuosa é o ideal que toda mulher deveria ser e ansiar.

________________________________________________




sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Mulher elegante


         




Minhas amigas esse texto é um texto voltado para mulheres, meninas e moças cristãs que buscam uma vida de elegância pautada na Palavra de Deus!

O que seria então uma mulher de fato ELEGANTE?
A mulher de Deus por si só é elegante
A elegância começa no coração, em nos sentirmos bem conosco, em nos cuidarmos e nos valorizarmos, na certeza de que somos criaturas de Deus e em nosso corpo habita o Espírito Santo.

Algumas pessoas confundem o amor próprio com vaidade e ego, o que é completamente errado! Um dos mandamentos da Bíblia consiste em amar ao próximo como a nós mesmos, não é verdade? Precisamos nos amar para podermos amar ao próximo, é a regra nº 1 da elegância.: SE AMAR, pois quem se ama, se cuida, se valoriza, se respeita.
Vejo mulheres que perdem a elegância exatamente por não se amarem, não se respeitarem e não se valorizarem. Meninas, se nós não nos valorizarmos, quem fará isso por nós?

Não existe nada de errado em nos arrumarmos, cuidarmos do nosso corpo, alimentação, aparência, saúde. O errado é termos o coração nessas coisas e supervalorizarmos a aparência. O errado é termos motivações egoístas e o que alimentam o nosso ego. Isso gera uma camada de soberba e orgulho em nossos corações! (obs: soberba e orgulho não são nada elegantes eim?!! rs)

De outro lado, tenho visto mulheres que descuidam da aparência, pois consideram que por terem se tornado cristãs isto já não é um fator importante. Ei mulherada…deixa eu compartilhar o que penso sobre isso com vocês:

“ Somos representantes do Senhor aqui na terra, somos filhas do Rei. Como igreja, Jesus é o nosso noivo, não é mesmo? Precisamos sim nos preocupar em estar bem para o Senhor em todas as áreas: física, emocional e espiritual. Se uma dessas áreas estiverem em baixa, com certeza influenciará nas demais e não conseguiremos trabalhar na obra com tanto entusiasmo e alegria. Como representantes do Senhor, devemos nos preocupar com cada detalhe de nossa vida e de nosso testermunho. Devemos nos preocupar com todas as formas que poderemos glorificar o nome de DEUS através de nosso viver.”

Por favor,não me interpretem mal.(rs).
Precisamos ter a convicção de que DEUS não olha a aparência, o Senhor não vê como o homem vê. Assim, o nosso principal objetivo em cuidar de nosso corpo, saúde e aparência deve ser de agradar ao Senhor. Alias, somos apenas administradores de nosso corpo,pois o Senhor é o dono de todas as coisas!

Como vi que são poucas as orientações que nós,mulheres cristãs, encontramos sobre a verdadeira elegância, vou ser um pouco ousada e deixar minha dica:

Mulheres cristãs: precisamos compreender que nosso corpo é templo do Espírito Santo de Deus. Precisamos sim nos cuidar, exercitar, cuidar da alimentação, do bem-estar, da saúde. O Espírito Santo precisa se sentir à vontade em sua morada.
Precisamos alimentar bem o nosso coração com a Palavra de Deus, receber e desfrutar do seu amor por nós.
O exterior será um reflexo da satisfação e contentamento que encontramos na Presença de Deus.

Para nos tornarmos mulheres elegantes, precisamos somar as características da uma mulher virtuosa descrita em provérbios 31 com todas as outras orientações que encontramos na Bíblia a respeito das funções e comportamentos delegados à uma mulher.

A verdadeira elegância exala um bom perfume, mas não se trata daquele que compramos nas prateleiras comerciais, mas sim aquele que adquirimos ao ficarmos muito próximos de Deus, é o cheio do Lírio dos Vales, é o bom perfume de Cristo.

A mulher de Deus por si só é elegante, ela não precisa de adornos especiais, ela tem um brilho especial, a face de Jesus resplandece sobre seu rosto. Ah meninas, isso é melhor que maquiagem. (rsrs) Vamos ver logo abaixo o que diz a bíblia :
“O coração alegre formoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate”. Pv15.13
É o não é melhor que maquiagem ter o coração alegre rsrs?

Elegante mesmo é confiar em DEUS, viver para Sua Glória!

Mateus 5:16 nos diz: “Assim resplandeça a vossa luz diante do homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”
A mulher elegante de verdade, entende o propósitos pela qual foi criada, sabe que Deus delegou responsabilidades que homem nenhum poderá exercer. Ela sabe o valor que Deus lhe atribui. Dessa forma, ela se valoriza, sabe que diante de Deus, seu valor excede ao de muitos rubis, trata-se de uma jóia rara e muito preciosa.

Diferente do que o artigo desta revista de moda mostrou, a mulher de Deus é elegante ainda que não esteja de salto alto. Não é como ela “se veste” que faz a diferença, mas sim como ela se “comporta” e como ela é “segura” por confiar em Deus.

Bom meninas… espero que de alguma forma esse texto seja útil para que nós, mulheres, possamos enxergar que a maioria das coisas que a mídia nos impõe a respeito da beleza e da elegância de uma mulher é mentira,é enganação e é altamente perigoso. Pois, assim, nós esquecemos dos princípios de Deus para as nossas vidas e nos esquecemos o que de fato é importante!

Para finalizar deixarei alguns iténs que uma mulher elegante deve procurar seguir, deixo também este versículo para a nossa constante meditação:

“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.” (Provérbios 31:30)

Precisamos aprender mais com as mulheres da Bíblia.

Que nosso coração esteja enfeitado com a beleza de Cristo. Que a beleza de Cristo se veja em nós.
Escrevo naquEle que deixa para nós, mulheres, o melhor manual de elegância.

O fato de eu ser mulher não me torna um tipo diferente de cristã, mas o fato de eu ser cristã me torna um tipo diferente de mulher. (Elizabeth Elliot)

Elegante mesmo,em minha opinião, é aquela mulher que:

1- Não se contradiz- Conduz sua vida de maneira sábia e harmoniza seus pensamentos, discursos e ações.

2- Sabe adequar-se em todas as situações.

3- Valoriza as coisas simples da vida, olha nos olhos,é sensível a dor do próximo.

4- Elegante mesmo é falar baixo, ser discreta, vestir-se e agir com o fruto do Espírito Santo. “Imagine um porco carregando um anel de ouro no focinho. Eis a melhor referencia bíblica de uma mulher sem descrição. Pv1.22”

5- Obedecer a Deus e revestir-se com a SUA armadura. Estes trajes são adequados para todas as ocasiões.

6- Elegante aquela mulher que não reclama, não murmura, expõe sua posição de forma clara, sincera, mas em hipotése nenhuma com arrogância.

7- É aquela que agradece mais e reclama menos.

8- É aquela que é fiel, humilde e constante.

9- Ouve mais e fala menos.

10- Elogia mais e critica menos.

11- A Mulher elegante é feminista, é doce, auxiliadora e amável.

12- Quando casada é submissa, quando solteira é segura!

11- Cumpre com seus compromissos, responsabilidade e obrigações.

12- É aquela que retribui um gesto carinhoso.

13- É aquele que tem mais prazer em servir .

14- É aquela que ajuda ao próximo com um coração voluntário.

Ah… Elegante mesmo é aquela mulher que consegue manter a serenidade que a confiança de Deus lhe proporciona mesmo estando em meio ao caos.

Beijos no coração. Eu amo muito vocês!!!!! Fiquem com DEUS!


guest post


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Amada Deus espera que vc seja..


                


Como Eva, que soube seguir em frente, e aceitar o perdão de Deus, mesmo tendo sido a primeira pessoa a pecar.

Como a esposa de Noé, que acreditou nele, apoiando-o, mesmo quando ninguém quis acreditar na mensagem que ele pregava.

Como Sara, embora tendo duvidado da palavra de Deus, arrependeu-se, tornando-se mãe de uma grande nação.

Como Rebeca, que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar.

Como Raabe, que arrependendo-se de sua vida de pecados, se deixou ser usada por Deus, ajudando numa das grande vitórias do povo de Deus.

Como Rute, que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, mostrou como Deus, se preocupa com suas filhas e deseja que vivam uma linda história de amor!

Como Débora, profetisa, que julgava o povo com sabedoria e justiça.

Como Ana, que orou pedindo um bebê, e o devolveu a Deus para que ele se tornar um grande profeta.

Como Abigail, mulher sensata, que evitou uma guerra e que muitos fossem mortos.

Como Ester, mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo!

Como Maria, que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo, antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida!

Como Maria Madalena, que após ser convertida, expressou sua gratidão a Jesus, de uma forma tão singular, que sua história, é contada a té hoje!

Como Dorcas, que por viver abnegadamente, Deus a ressuscitou!

Como Lídia, mulher temente a Deus, de coração aberto às mensagem de Deus.

Como Eunice e Lóide, mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos de Deus, em momentos difíceis!

Todas estas grandes mulheres da Bíblia, foram como nós, tiveram seus momentos de fraquezas, mas se levantaram e deixaram seus exemplos de fé, amor, desprendimento, humildade, coragem, perseverança e esperança! 


guest post
Photobucket