Conselhos




"Quando estiver feliz não esqueça de louvar a Deus.Quando estiveres triste não esqueça que louvar a Deus é o melhor remédio."










A FORMACAO DA MULHER

Quando Deus criou o mundo , Ele fez também um lindo jardim - O jardim do Eden. Depois, de um punhado de barro formou o homem; soprou nele folego de vida. (Gn 2.7)
Assim, viu Deus que tudo o que havia feito era bom. Mas em relação ao home Ele disse:
“Não e bom que o homem esteja só, far –lhe-ei uma auxiliador que lhe seja idônea. “ Gn 2.18
Quando Deus fez a mulher, com certeza não estava pensando em Adão, mas em toda a sua criação. O homem jamais poderia multiplicar e encher a Terra se não existisse a mulher, que alias foi retirada de sua costela. E a costela que o Senhor Deus tomara ao home transformou-a em uma mulher e lha trouxe vida (Gn 2.22)
Então disse o Senhor Deus: “... deixa o homem pai e mãe e se une á sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” Gn 2.24; Mt 19.5
A importância da mulher e tão grande que a ela foi dado o poder de gerar filhos no próprio ventre.

___________________________________________________________________________

SERVINDO SEM MURMURACAO


Para aprendermos como agradar a Deus, o esposo e as demais pessoas, vamos ver o que diz o apóstolo  Paulo aos Filipenses:
“Fazei tudo sem murmuração nem contendas para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiro no mundo... “ Fp 2.14-15
Daí você me pergunta: “ Como vou conseguir agir assim?” Na concepção de muitos já e difícil fazer tudo, ainda mais sem murmuração, sem contendas! Porque não e facillidar com o ser humano no mundo em que vivemos; agrada-lo é tarefa mais dificil ainda. Porem temos que aprender todas as coisas com o Senhor Jesus Cristo e não com o homem. Afinal se Ele foi capaz de nos amar sem pedir nada em troca, dando-nos livre arbítrio devemos também fazer tudo que lhe agrade e assim resplandecemos como luzeiros neste mundo. Se, todavia, alguém conseguir praticar o que Ele ensinou com certeza se destacará no meio desta geração perversa, corrupta e desonesta.
Você acha que o Senhor tem direito de nos cobrar? Sim. E como tem! Mas mesmo assim nos deu o direito de escolha. Jesus não quer que o amemos ou façamos nada por obrigação, mas por Amro como Ele mesmo nos ensinou ao fazer isto por nós.

_______________________________________________________________________

MULHER SABIA

“A mulher sábia edifica sua casa mas a insensata com as próprias mãos a derriba.” PV 14.1
Para costruir uma boa casa são necessários matérias de primeira qualidade e as escavações devem ser bem profundas para a fixação da colunas. E assim deve ser nosso relacionamento com Deus. Para ter um lar extruturado devemos ama-lo e teme-lo.


“Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele. “ Pv 22.6

__________________________________________________________________________

SUBMISSÃO

Submissão é o grande prazer de servir por amor, como também submeter-se por um espírito de Amro que há dentro de você, amor esse que não vem de você, mas de Deus. Embora pouco praticado hoje em dia, a Bíblia afirma que a mulhre deve ser submissa ao esposo. Diz o texto sagrado:


“Mulheres sede vós igualmente submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece á palavra, seja ganho, sem palavra algumas, por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de amor.” 1Pe 3.1-2

Ser submissa não significa ser capacho ou objeto do esposo, mas devemos ama-lo e respeita-lo como o próprio Senhor Jesus. Agindo assim, não haverá motivos para contendas e brigas. Pelo contrario viveremos de forma agradável para Deus. Se fosse para mandarmos teríamos sido tiradas da cabeça do homem e se fosse para sermos pisadas por ele teríamos sido retiradas dos pés ou mãos. Mas Deus nos tirou carinhosamente da costela do homem para que ficasse bem subentendido que temos que andar ao lado de nossos maridos, honrando e respeitando-os.
Para agradar a Deus e necessário que estejamos bem com nós mesmas. Na verdade nosso papel e ajudá-los e auxiliá-los. Veja o que diz o texto Bíblico.


“Não e bom que o homem esteja só; farlhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea”. Gn 2.18
auxiliá-los sempre, não com brigas e desavenças mas procurando sempre apaziguar a situação. Ainda que aconteça algo temos que procurar ceder perdoando sempre.Embora isto pareça errado para nós, para Deus não
_________________________________________________________________

Perdoar e um dom de Deus. O Senhor nos ensina a perdoar para que também sejamos perdoadas por Ele. Entretanto você diz: “Cada caso e um caso”. Sim, e verdade! Mas perdoar e uma necessidade pois e uma atitude que nos aproxima de Deus. E quando estamos magoadas, brigadas, em pirraçadas, afastamos Deus de nós. Só que sem Ele por perto nada estará bem em nossas vidas.
Imagine sempre que o Senhor Jesus pode voltar daqui a pouco, porque não sabemos nem o dia nem a hora. (Mt 25.13) E se Ele nos encontrar desprevenidas, com pirraças, bobeiras isto é, com uma vida desordenada?

 Portanto faça de tudo para que Ele, quando voltar, não a pegue desprevenida, cheia de pirraça e orgulho.

A vida vale mais que qualquer sacrifício. Entretanto saiba também que você não e obrigado a ficar com a alguém que vive-lhe traindo; perdoar não significa ficar com ele, mas manter o coração limpo, incontaminado das coisas impuras do mundo. Se você puder perdoá-lo e consegue ficar com ele, então fique, se não perdoe e o deixe. Apenas nunca se esqueça de que perdoar é uma necessidade, embora infelizmente eu já visto muitos casamentos terminarem por falta de compreensão e perdão – ate mesmo por ciúme exacerbado.
Uma coisa e errar, mas quem verdadeiramente se arrepende não comete novamente o mesmo erro.

__________________________________________________________________________
CIUMES


Este sentimento faz um mal terrível, e como se a pessoa quisesse torturar a si mesma. Diz a Bíblia:
“O amor paciente , e benigno; o amor não arde em ciúmes, não ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconveniente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se resente do mal;não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. “ 1 Co 13.4-7

Não arder em ciúmes não significa não fazer sofrer; o ciúme só serve para destruir a união do casal, como também a amizade entre pessoas.
Embora seja considerado um mal , há quem diga que o ciúme não e nocivo.Estão enganados os que pensam assim; eles acabam destruindo e as vezes atingem as pessoas ao seu redor. Portanto ame confie, afinal uma relação com plena confiança entre as partes e bem mais solida. E com bom “alicerce” com certeza dura mais, muito mais que a morte os separe.

Muitos matam por amor portanto o ciúme e um sentimento malévolo.
O ciúme não prova de maneira alguma o amor que você sente pela pessoa. A confiança sim, prova! Quem confia ama, que ama confia.
O amor nunca acaba e o ciumento nunca fica tranqüilo porque estará sempre preocupado comas coisas que o perturbam e que destroem não somente a sua vida mas também a de seu companheiro.
Se tem duvidas procure retira-las da melhor maneira possível pois a duvida não e de Deus e só vai corroer e fazer sofrer. Deus a abençoes por limpar seu coração para viver em paz.
Como proceder? Proceda da seguinte maneira:

“O amor paciente , e benigno; o amor não arde em ciúmes, não ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconveniente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se resente do mal;não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. “
___________________________________________________________________________

COMO SE VESTIR

Há igrejas que chama seus costumes de “doutrinas” talvez por desconhecerem o verdadeiro significado da palavra. Doutrinas são na verdade um conjunto de princípios e costumes impostos as pessoas Ou seja você não pode isso, você não pode aquilo... Por exemplo, se calça comprida fosse veste exclusiva para homem como alguns dizem, como explicar que no passado eles usavam vestidos e túnicas – roupas tipicamente femininas hoje em dia? As calças foram inventadas bem depois que o Senhor Jesus veio ao mundo para habitar entre nós.

Nem precisa ser inteligente para distinguir as vestes de homens e mulheres. Eu por exemplo não ficaria bem com as vestes de meu marido nem ele com as minhas. Cabe a CAD um de nos andar decentemente e nos sentirmos bem porque o próprio Espírito Santo faz a mulher crista se sentir mal quando alguma roupa não a veste adequadamente. Ou seja as que fazem a vontade de Deus. Ele nos aponta ate os detalhes. E claro que as mulheres não irão usar cueca e nem os homens ficariam bem usando calcinha e sutiã. Tem muitas coisas que apesar de simples são obvias.

“Não seja adorno da esposa o que e exterior, como frisado de cabelo, adereços de ouro, aparato vestuário; seja porem o homem interior do coração, unido ao incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo que e de grande valor diante de Deus.” 1Pe 3.3-4
Sendo assim temos que nos comportar como mulheres discretas e não nos vestirmos como mocorongas. Temos que nos cuidar para ficarmos bonitas para nossos maridos. Como? Depilando-nos por exemplo, pois a depilação faz parte da higiene pessoal. Não pense que você vai para o inferno pelo simples fato de se cuidar porque qualquer esposo vai preferir uma mulher cheirosa e bem cuidada a uma cabeluda- sem higiene ; ou sem cuidados básicos com o próprio corpo.

“ Acaso, não sabeis que o vosso corpo e um santuário do Espirito Santo que estas em vos, o qual tendes da parte de Deus e que não sois de vos mesmos.
Porque fostes comprados por preço. Agora, pois glorificai a Deus no vosso corpo. “ 1Co 6.19-20
Se você não pode comprar um perfume caro compre um sabonete cheiroso, tome um banho para esperar seu esposo e mantenha um sorriso no rosto. Um gesto simples vale mais que usar um perfume caríssimo e recebê-lo com mau humor. Procure fazer a comida que ele gosta, não reclame, não murmure, pois ele pode se sentir humilhado e se afastar. Se ele te ama, tenha certeza de que quer fazer o melhor por você.

Não há nada pior para o homem do que não ser capaz de oferecer a família o que ela pecisa. Sabemos que o desejo daquele que ama verdadeiramente a esposa e fazer sempre o melhor; e a mulher que quer viver bem ao invés de atrapalhar deve procurar ajudar principalmente buscando e entregando qualquer problema nas mão de Deus. Certamente, o Senehor dará solução.
Se você tiver condições financeiras compre uma camisola, um baby doll, uma roupa nova, algo que saiba que vai agradar seu esposo.

Não e pecado dar o l=melhor de si para agradar o esposo. E como diz na Bíblia que os dois se tornarão uma só carne, (Ef 5.31) tudo que e seu também e dele, e tudo que é dele também pertence a você. Ambos se pertencem não como uma propriedade exclusiva ou como objeto mas como sua oura metade. Por isto deve trata-lo com todo amor e respeito.
Posso usar maio e biquíni? Claro que sim! Ou você acha que devemos ir a praia ou a psicina de roupas? De forma alguma! Pode usar sim, desde que se vista decentemente, sem exageros.


___________________________________________________________________
SEXO

Veja bem, nosso corpo pertence a nosso esposo e o dele a nos. A Bíblia e bem clara sobre isso:
“ O marido conceda e esposa o que lhe e devido, e também,semelhantemente a esposa, ao seu marido. A mulher não tem poder ao seu próprio corpo e sim o marido; e também semelhantemente o marido não tem poder sobre seu próprio corpo e sim a mulher.
Não vos priveis um ao outro, salvo talvaz por mutuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes a oração e , novamente, vos ajuntardes para que Satanás não vos tentes por causa da incontinência.” 1Co 7.3-5

Então saiba que aquilo que não condena não e pecado. O sexo não foi criado somente para procriar como dizem alguns bitolados que impõem ao povo um fardo pesado ate mesmo por terem um numero exagerado de filhos sem condições de criá-los. Isto e tolice! Jamais devemos fazer filhos como se fossemos maquinas, sem a mínima infra estrutura por imposição de religião ou costume de homens que desconhecem o significado da palavra. Repito, não são costumes mas ensinamentos.
Muias vezes filhos que chegam em momentos inesperados fazem o homem se voltar contra Deus. Porem Jesus ensinou dessa forma, e Ele não tem culpa dos homens ensinarem errado.

A pessoa e abençoada por meio do ato sexual, e digo isto com base na Bíblia que se segue:
“Porque o marido incrédulo e santificado no convívio com a esposa e a esposa incrédula e santificado no convívio do marido crente. Doutra sorte os vosso filhos seriam impuros; porem, agora são santos.” 1Co 7.14
Se há santificação em ambas as partes, quer dizer que o relacionamento sexual e bom, agradável a Deus. Afinal se não fosse não haveria santificação por meio dele.


________________________________________________________________________

FALE POUCO


“ A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia. Os olhos do Senhor estão em todo o lugar, contemplando os maus e os bons. A língua serena e a arvore da vida, mas a perversa quebranta o espírito. O insensato despreza a instrução de seu pai. Mas o que entende a repreensão consegue a prudência. Na casa do justo há grande tesouro, mas na renda dos perversos há perturbação.” Pv 15.1-6
Por a “resposta branda desvia o furor” temos que ser apaziguadoras. Responder com mansidão não e fácil mas necessário o que evitaria uma discussão ate tragédia.

Veja o que diz o Senhor:
“ Se alguem fala, fale de acordo com os oráculos de Deus. Se alguem serve, faça-o na força que Deus supre, para que em todas as coisas seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a gloria e o domínio dos séculos doa séculos. Amém! “ 1Pe 4.11
Falar de acordo com os oráculos de Deus e um atributo da pessoa cuja palavra inspira confiança. 

Suas palavras tem que inspirar confiança, ou seja não devemos ficar falando tolices que não se aproveitam de nada como por exemplo xingar, contar piadas indecentes, falar mau das pessoas, desdenhar das coisas e objetos alheios enfim criticas não construtivas. Tudo isto conta sim!
Para que tenhamos dias felizes temos que frear nossa língua do mal. Então procure falar de coisa boas e agradáveis aos olhos de Deus e dos homens. A Bíblia diz que temos que nos empenhar para encontra a paz. E como os olhos do Senhor repousam sobre os justos (Sl 34.15), vale qualquer sacrifício para aqueles que procuram apartar-se do mal. Voce não acha?

__________________________________________________________________________

AJUDANDO ELE A SE TORNAR CRISTAO


“ Mulheres , sede vós, igualmente submissas a vosso proprio marido, para que , se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de amor. “ 1Pe 3.1-2

O casamento é um relacionamento, tanto espiritual como físico; por isto quando uma mulher de Deus se casa com um homem não cristão, ela traz problemas espirituais para o relacionamento! E imprescindível que aprendamos a admitir que só o Espírito Santo pode mudar o nosso cônjuge, seja qual for seu tipo de homem. Somente o Espírito Santo pode transformá-lo.

Muitas mulheres tem arruinado a esperança de ser feliz, determinando a si próprias a responsabilidade de mudar seu cônjuge – o homem com quem se casam. O Senhor e quem tem que ganhar seu coração para que ele se torne autentico homem de Deus; isto é, a mulher não pode manipulá-lo.

Muitas mulheres tem derramado lagrimas de dor e humilhação por sofrerem tanta injustiça por parte do homem que amam. Elas desconhecem a força que têm ou então subestimam o poder de Deus que há dentro delas.

Muitas até oram, jejuam; outras fazem sacrifícios na igreja mas não vêem resultado. Não adianta se sacrificar na igreja se você não age com sabedoria na própria casa; se já chega gritando com os filhos, discutindo com o marido, exigindo coisas dele e pondo tudo a perder em vez de ganha-lo para Jesus com palavras de amor e fé. Como diz o ditado popular: “Põe tudo por água abaixo.” Dessa forma como Deus vai agir? Ele fica impossibilitado de falar com seu marido, que sem perceber, vai criando barreiras que o impedem de se converter ao Senhor Jesus.

Mulheres com este tipo de problema devem pedir sabedoria e orientação a Deus para administrar o casamento e o lar, em vez de fazer sacrifícios de tolo. E tenha plena certeza que Deus lhe dará direção certa para conduzi-los ao Senhor Jesus. Deus quer que todo casal tenha espírito de união, mas isso só pode acontecer se estivermos dispostas a servir, ceder e suprir as necessidades um do outro.

___________________________________________________________________________

HUMILDADE

“Nada façais por partidarismo ou vangloria, mas por humildade considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenham cada um em vista o que e propriamente seu, senão também cada qual o que do outros. “ Fp 2.3-4

Independente do que possuímos, temos que nos considerar inferiores aos outros. Se olharmos para as outras pessoas como superiores a nós, vamos conseguir viver sem partidarismo, com humildade e sobretudo agradando ao Senhor. Assim o próprio Deus nós exaltará.
“... pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou com usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana ...” Fp 2.6-7

Jesus tinha e tem direito, mas mesmo assim não usou com usurpação a condição de ser igual a Deus. Pelo contrario, esvaziou-se de si mesmo; tornou-se servo, sofreu a maior humilhação ao tomar a forma humana, sujeito as mesmas dores e sentimentos inerentes a qualquer homem; negou –se a si mesmo sendo obediente ate a morte – morte de cruz.
Por mais que tentemos e impossível imaginar o quanto Jesus sofreu por nós. Ele passou pelas piores situações, foi humilhado, preso – permaneceu por dias em um buraco horrível onde mau cabia um home de pé. Jesus comia apenas o que lhe davam e ali mesmo fazia suas necessidades fisiológicas.

“E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua gloria, glória como de unigênito do Pai. “ Jo 1.14
Jesus tinha as mesmas necessidades que temos mas não recuou. Bateram nEle, ferindo-O mas Ele não se importou, pois sabia que se desistisse estaria pondo fim as nossas vidas e a nossa salvação – que só Ele pode dar.

Jesus nos amou de fato! Afinal, quem seria capaz de dar a própria vida em prol de algum que ama? Pois é, Ele ofereceu a Sua vida sem merecermos, sem ao menos O conhecermos ou amarmos. E tudo o que Ele quer de nós e que o amemos de todo o nosso coração e vivamos para Ele.
Portando se você ainda não entregou sua vida a Ele, ainda é tempo! Jesus fará morada em seu coração, e sua vida O glorificará.
 
__________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Photobucket