segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tola Eu?


       


Mulheres a nossa  mente não para, Eu por exemplo, passo o dia planejando,pensando em decisões  a tomar,em palavras certas para serem ditas,conto até 10 em muitas cituações,a cada ppensamento  que surge amadas eu exigo de mim uma atitude emediata ou de aprovação ou de regeição, todas nos somos assim,nos preocupamos com tudo ... filhos,os maridos,o trabalho,a casa, enfim são tantas coisas que dependem da nossa boa e san consciencia.

Mas não conseguiremos sair do lugar se nao aprendermos a controlar os nossos pensamentos, os nossos impulsos, e atitudes.Temos o poder de decidir o que pensar , o que falar, a hora em que devemos falar  e se vale a pena se preocupar ou não ...A sabedoria minhas amadas é o que precisamos para le dar com todas essas questões.Que mulher não desejaria ser sábia?
Eu  sei que preciso muito, e sei que você tambem precisa,se analisamos proverbios encontraremos todos os passos para adiquirir sabedoria.

O priemiro passo minhas amadas, é desejar ser sabia,deseje mas que tudo,o seu coração tem que arder de desejo em ser uma mulher sabia. O que deseja o teu coração? examina ele, Salomão nos orienta a fazer isso.

" Bem aventurado o homem ( ou a mulher) que encontra a sabedoria e que alcansa a inteligencia, porque melhor é a sua mercadoria  do que a mercadoria de prata e a sua renda do que o ouro mas fino "(proverbios 3:13-14)

O segundo passo é dobrar os joelhos, orar e pedir  a sabedoria,mostrar pra Deus que você precisa  e peça. Salomão  não pediu filhos obedientes nem dinheiro, Pediu sabedoria " Dame agora sabedoria e ciencia" ( 2 cr 1:10)

Se eu e você apender a orar e pedir sabedoria a Deus, então teremos na mão o necessario para ter um casamento feliz,filhos obedientes e dinehiro para pagar as contas.Não é errado pedir pelos filhos, marido ou trabalhos,mas creio que seria melhor e mas sabio,oramos pela a unica coisa que vale para todas as areas da nossa vida.
Examina a tua oração e você vai ver que a unica coisa que te falta para resolver os seus problemas é a sabedoria.

Tem uma passagem que fala da sabedoria  que diz assim " Se clamares por entendimento,e por inteligencia, alçares a tua voz" ( proverbios 2:3)

E diz mas assim " se alguem sente falta de sabedoria,peça a Deus...e le será dada"
( tiago 1:15)

Então peça minha amiga,peça com toda a fé e sem duvidas que tenho ceretza que você vai conquistar.
O terceiro passo é procurar, esses versiculos seguintes de proverbios nos ensinam esse passo vital. " Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos, a procurares,entao entenderas o temor do senhor,e acharas o conhecimento de Deus" ( pr 2: 4 - 5)

Nessa mesma passagem de proverbios  2  que é  a chave do tema da sabedoria,Salomao nos revelacom toda claridade a fonte da sabedoria. " Porque o Senhor da a sabedoria, da sua boca vem o conhecimento e o entendimento ( verciculo 6).

Essa é a pista mais importante para encontrar a sabedoria e está na biblia.Será que você não esta procurando em lugares errados? Com que frequencia minhas amadas você ler a    biblia?  Se você procurar suas respostas na Biblia todos os pensamentos e preocupações se vão quando você adiquirir a SABEDORIA.
Devemos crescer  na sabedoria e começar a usar em cituações do dia a dia,exercita-la, procurar ser mulheres conforme o coração de Deus  e guiadas pelo seu Espirito, agir no momento certo e falar da maneira certa,conservar sempre a calma .

"Sabedoria é saber viver,é o uso apropriado do conhecimento,é fazer o que se deve,é ver  a vida como Deus quer que vejamos, é a inteligencia dada por Deus pra olhar a vida com uma Visão única  e aprender a manejar com uma firmeza extraordinaria"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Photobucket